Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Em jogo de 8 gols, Inter vence o Sport na Ilha do Retiro e retoma a vice-liderança do Brasileirão

15.10.2020
08:25
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Em jogo de 8 gols, Inter vence o Sport na Ilha do Retiro e retoma a vice-liderança do Brasileirão

    Leandro Barcia Sport x Internacional (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Oito gols e vitória do Inter

Se você piscou durante os 90 minutos, é bem possível que tenha perdido um dos gols da noite desta quarta-feira na Ilha do Retiro. Exageros à parte, foram oito gols, para todos os gostos e para ninguém botar defeito. E deu Inter. O Colorado venceu o Sport por 5 a 3, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

 

Patrick marcou duas vezes, com direito a um golaço, e foi o artilheiro da partida. Rodrigo Moledo, Adyrellson contra e Yuri Alberto fecharam a conta para o Inter. Marquinhos, Leandro Barcia e Adyrellson, agora a favor, marcaram para o Sport.

 

Na tabela

O Inter retoma a vice-liderança do Brasileirão, com 31 pontos. Tem a mesma pontuação do líder Atlético-MG com um jogo a mais. O Colorado pode ser ultrapassado pelo Flamengo nesta quinta-feira. O Sport é 10º colocado, com 20 pontos.

 

Agenda

As duas equipes voltam a campo para a 17ª rodada do Brasileirão no próximo domingo. O Sport enfrenta o Bragantino às 20h30, no Nabi Abi Chedid. Antes, às 18h15, o Inter recebe o Vasco no Beira-Rio.

 

Primeiro tempo

O Inter tomou para si o jogo em plena Ilha do Retiro e dominou as ações do primeiro tempo desde o minuto inicial. A equipe tinha - e muito - a posse de bola e conseguia impor seu estilo agressivo para recuperá-la quando a perdia. Mas faltava entrar na área para levar perigo… Até Patrick aparecer. Aos 33, o volante roubou a bola na intermediária, tabelou com Abel Hernández e deixou Iago Maidana no chão antes de mandar uma bomba e abrir o placar. Um golaço.

 

O Colorado seguiu dono da partida e fez o segundo seis minutos mais tarde. Rodinei cruzou, e Adryelson marcou contra, em dividida com Abel Hernández. O Sport parecia entregue, mas encontrou seu gol em uma falha colorada na bola aérea. Aos 42, Thiago Neves cobrou falta para a área. Marquinhos, mesmo baixinho, mandou de cabeça e descontou.

 

Segundo tempo

A segunda etapa foi ainda mais frenética na Ilha do Retiro. O Inter fez mais um gol logo cedo, com Rodrigo Moledo, de cabeça. Mas o Sport voltou a descontar, com Leandro Barcia. Parecia uma reação em busca do empate, mas ficou no esboço. Eduardo Coudet mexeu na equipe, o Colorado retomou o controle do jogo e ampliou a vantagem. Patrick marcou seu segundo gol após cobrança de escanteio. Depois, Yuri Alberto fez seu primeiro gol com a camisa do Inter. No apagar das luzes, Mikael descontou para o Sport e fechou a conta: 5 a 3.

 

Rodrigo Dourado, 462 dias depois

Rodrigo Dourado viveu uma noite que jamais sairá de sua memória na Ilha do Retiro. Eram mais de um ano e três meses. Exatos 462 dias afastado dos gramados. E o volante voltou a atuar em uma partida oficial, após uma tortuosa recuperação de um edema ósseo no joelho direito. O antigo capitão entrou aos 23 do segundo tempo e protagonizou um momento para a história ao receber a braçadeira das mãos de Edenílson.

 

Lei do ex (em dose dupla) e golaço

A volta de Dourado é emblemática, mas o grande protagonista do jogo foi Patrick. O volante fez valer a lei do ex em dose dupla contra o antigo clube. E em grande estilo, com direito a golaço. Aos 33 do primeiro tempo, ele roubou a bola, tabelou com Abel Hernández e deixou Iago Maidana no chão antes de mandar para as redes. No segundo tempo, Patrick ainda fez mais um, após cobrança de escanteio.

 

Deixou a marca

Mas Patrick também deixou sua marca de um jeito bem menos agradável. E dolorido para Ricardinho. O volante colorado acertou o rival na altura do abdômen e deixou sua marca nas costelas do jogador do Sport.

 

Oito ou oitenta

 

Três rodadas atrás, o Sport dormia no G-6, embalado por três vitórias seguidas. Tudo isso faz parte do passado. A derrota desta quarta-feira foi a terceira seguida da equipe na competição. E o retrospecto negativo se reflete na tabela. O Leão despencou para a 10ª colocação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO