Mato Grosso, 05 de Julho de 2022
Economia / Agronegócio
Em quatro meses, turismo cresce 60% a mais que todo o ano passado
01.06.2022
06:48
FONTE: Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

Após dois anos de restrições impostas pela pandemia de covid-19, o turismo no Brasil segue em retomada.

 

Segundo dados da Embratur, nos quatro primeiros meses deste ano, a entrada de turistas estrangeiros no Brasil foi 60% maior que em todo o ano de 2021.

 

De janeiro até abril de 2022, mais de 960 mil pessoas entraram com visto de turista no país. No ano passado inteiro, não foram nem 600 mil.

 

Segundo o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, os países que mais enviaram turistas para o Brasil foram: Argentina, Estados unidos e o Paraguai. Ele comemora a volta dos empregos no turismo nacional:  “No mês de fevereiro, somente em novos postos, foram criados 18,54 mil empregos, resultando em um aumento de 9,7 por cento no total de pessoas empregadas no setor, quando comparado ao mesmo setor do ano passado.”

 

Segundo o Banco Central, somente em janeiro e fevereiro deste ano, os gastos de turistas estrangeiros no Brasil chegaram a U$ 781 milhões.

 

A Embratur deve lançar ainda neste ano mais três campanhas para incentivar que turistas dos Estados Unidos, da Europa e da América Latina venham visitar o Brasil.

 

 

*Com supervisão de Jacson Segundo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO