Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Empresário diz que Philippe Coutinho "definitivamente" não descarta retorno para a Inglaterra

02.06.2020
09:46
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Empresário diz que Philippe Coutinho "definitivamente" não descarta retorno para a Inglaterra

    Philippe Coutinho se recupera de cirurgia no tornozelo e ainda não jogou pelo Bayern desde a retomada do Campeonato Alemão — Foto: Divulgação/Bayern de Munique

O futuro de Philippe Coutinho pode estar na Inglaterra. Outra vez. Quem afirma é o empresário do jogador, Kia Joorabchian. Em entrevista à rádio “Talk Sport” nesta segunda-feira, o iraniano não descartou o retorno do meia-atacante ao país, onde o próprio agente reside.

 

– Ainda estamos esperando o fim da temporada para começar a discutir qualquer coisa em relação a transferência – comentou Kia.

 

“Eu sempre disse que ele adorou jogar a Premier League. Ele curtiu muito o seu tempo no Liverpool”, declarou.

 

Especulações da imprensa inglesa citam interesses do Chelsea, do Arsenal, do Tottenham, do Manchester United e do próprio Liverpool. Em abril, publicações da Espanha e também da Inglaterra indicavam um acordo próximo com a equipe de Frank Lampard.

 

Kia, que também é empresário de jogadores brasileiros como Willian, atacante do Chelsea, e o zagueiro David Luiz, do Arsenal, preferiu não citar clubes. Mas reiterou que Coutinho espera uma volta à Premier League em breve.

 

– Se a oportunidade surgir de voltar à Premier League, seja este ano ou no futuro, ele definitivamente a está considerando – comentou o empresário.

 

Coutinho está emprestado ao Bayern pelo Barcelona e jogou 32 partidas pelo clube alemão. Ele tem nove gols e oito assistências em 2035 minutos na temporada, o que lhe dá uma média de uma participação por gol a cada 119 minutos jogados com a camisa da equipe de Munique.

 

O meia-atacante brasileiro se recupera de cirurgia no tornozelo e dificilmente voltará a jogar pela equipe bávara na atual temporada. O Bayern não exerceu a opção de compra no valor de 120 milhões de euros (R$ 717 milhões) .

 

No Barcelona, o ex-Liverpool ficou um ano e meio e fez 21 gols em 76 partidas. O Barça estaria interessado em negociá-lo para ter um alívio na folha salarial e o negociaria abaixo do valor pedido no contrato de empréstimo com o Bayern. Segundo escrevem veículos da Espanha, a equipe catalã poderia cedê-lo até por 80 milhões de euros (R$ 478 milhões).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO