Mato Grosso, 27 de Julho de 2021
Economia / Agronegócio
Empresas de calçados, confecções e tecidos passam a pagar menor valor do ICMS a partir agosto
14.07.2021
09:39
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Marcelo Casal Jr | Agência Brasil

    Foto: Marcelo Casal Jr | Agência Brasil

Alguns setores da economia vão pagar menos ICMS a partir do mês que vem.

 

Empresas de calçados, vestuário, confecções e tecidos vão pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de forma reduzida.

 

O benefício será concedido para contribuintes que registrarem em 12 meses um faturamento bruto limitado a 90 milhões de reais.

 

Se enquadram nessa faixa de faturamento as empresas de médio porte e grandes empresas.

 

Contribuintes do Simples Nacional que faturam por ano um valor acima do sublimite de três milhões e 600 mil reais também podem optar pela redução da base de cálculo do ICMS.

 

Isso porque ao atingir essa faixa de receita bruta, as empresas passam para a apuração normal do ICMS.

 

Para que essa mudança na tributação, referente a quem sai do Simples Nacional, não aconteça com um aumento da carga tributária repentino, o Governo de Mato Grosso concedeu a redução da base de cálculo do ICMS.

 

Além de proporcionar o crescimento das empresas, a medida é uma forma de auxiliar aqueles que foram mais impactados pela pandemia da Covid-19.

 

 

Para ter o benefício fiscal, as empresas devem cumprir os requisitos previstos na legislação como, por exemplo, não possuir irregularidade fiscal com a Sefaz e manter a regularidade, ser optante do ROST, Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária, e registrar mensalmente na Escrituração Fiscal Digital  o valor do benefício fruído.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO