Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Enem tem inscrições abertas e Seduc-MT lança curso a distância para alunos

01.07.2021
09:47
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

As inscrições para o Enem 2021 começaram nesta quarta-feira e podem ser feitas até o dia 14 de julho.

 

Os estudantes podem se inscrever pela Página do Participante, no endereço eletrônico enem.inep.gov.br. As provas vão ser aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

 

Para ajudar na preparação dos estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino, a Secretaria de Educação de Mato Grosso realiza o Pré-Enem Digital MT.

 

A primeira parte do projeto já teve início, com a preparação dos estudantes para um concurso de redação. As aulas de Literatura, Gramática e Redação são transmitidas pela TV Assembleia.

 

Mas, a partir de agosto, a preparação será intensificada com todo o conteúdo cobrado no Enem.

 

O Pré-Enem Digital MT é destinado aos estudantes concluintes do Ensino Médio no ano de 2021 e para os que concluíram em 2020.

 

Neste ano, o projeto prevê a realização de aula na forma presencial uma vez por semana, nos 15 polos das Diretorias Regionais de Educação. Além disso, há ainda as aulas online e à distância com a transmissão pela TV Assembleia e pelo canal da Seduc no YouTube.

 

 

O projeto para 2021 ainda prevê a disponibilização de podcasts e materiais pedagógicos digitais referentes às habilidades e aos objetos de conhecimento abordados nos componentes curriculares.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO