Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Equipamentos da agricultura familiar vão ser entregues nesta semana em MT

22.09.2021
10:13
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Lucas Diego | Secom-MT

    Foto: Lucas Diego | Secom-MT

Na próxima sexta-feira, a Seaf, Secretaria de Agricultura Familiar, entrega vários equipamentos para os pequenos produtores.

 

Nesta etapa, vão ser repassados mais de 50 milhões de reais em maquinários, veículos, agroindústrias, aquisição de produtos da agricultura familiar, reforma e construção de feiras, insumos, serviços, assinaturas de convênios, dentre outros para prefeituras, associações e cooperativas ligadas ao atendimento do agricultor familiar.

 

Vão ser entregues 54 veículos Fiat strada, 20 pick-up hilux, 29 motoniveladoras, 22 distribuidores de calcário, oito escavadeiras hidráulicas, 300 resfriadores de leite, 17 ensiladeiras, quatro caminhões de leite, 20 motocultivadores, dois caminhões baú de carga seca, um caminhão refrigerado, duas plantadeiras e adubadeira de mandioca, um perfurador de solo e oito pás carregadeiras.

 

No evento serão assinados ainda convênios para o repasse de sêmen bovino, embrião e calcário aos municípios.

 

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, as entregas vão estruturar o trabalho de campo das secretarias de agricultura de 120 dos 141 municípios mato-grossenses, além de fortalecer a atuação de associações e cooperativas ligadas ao setor.

 

Amaral afirma que aos poucos vai ser mostrando que a agricultura familiar, assim como o agronegócio, depende também de investimentos para avançar.

 

 

Segundo ele, o objetivo, ao longo dos anos, é fazer com que Mato Grosso, como ocorre com os grãos, seja independente na produção de hortifrutigranjeiros e demais culturas como café, cacau, produção de leite, que hoje vêm em grande parte de outros estados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO