Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Escola do Trabalhador chega ao sistema prisional

11.10.2018
09:31
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • e6b9202d_2318_44a5_aa98_5e515b34dc20

    População carcerária é de 726 mil pessoas - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Para levar mais dignidade às pessoas presas, a Escola do Trabalhador, iniciativa de cursos profissionalizantes, será adaptada e ofertada no sistema prisional. Ministradas originalmente à distância, as matérias terão versões presenciais para atender esse público.

 

Implantada nesta quarta-feira (10) a partir de um acordo entre os ministérios do Trabalho e da Segurança Pública, a escola terá 25 disciplinas oferecidas, inicialmente em unidades femininas. Em seguida, o programa segue progressivamente para as outras penitenciárias.

 

Capacitação

A realização dos cursos está atrelada à emissão da carteira de trabalho para os egressos. Assim, eles deixam o sistema com uma capacitação e têm melhores condições de reintegração na sociedade. Atualmente, a população carcerária é de 726 mil pessoas. Desses, 85% não possuem atividade laboral nas unidades prisionais. 

 

Os cursos são gratuitos e têm duração de 40 horas. Depois de concluir o curso, os estudantes passam por um teste para receber o certificado de conclusão. Há opções de agenciamento de viagens, criação de negócios de sucesso e segurança da informação, por exemplo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO