Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Especialista diz que período de seca exige uma alimentação saudável para evitar doenças

25.07.2022
08:44
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

O período de seca acaba ocasionando um grande número de doenças respiratórias.

 

Por isso, é importante reforçar a imunidade, por meio de uma alimentação saudável.

 

Pensando nisso, o médico especialista em Medicina Interna, Arnaldo Sérgio Patrício, dá algumas dicas sobre quais alimentos devem ser consumidos e outros que devem ser evitados. 

 

Arnaldo Patrício é responsável pela unidade de Nutrição do Hospital São Judas Tadeu.

 

Ele pontua que para que o organismo possa criar uma barreira a doenças como gripes e resfriados é importante adotar hábitos alimentares mais equilibrados, com consumo de ingredientes naturais ricos em micronutrientes e que possuem bioativos. 

 

De acordo com o especialista, alimentos como alho, laranja, gengibre, açafrão da terra, brócolis e couve, por exemplo, tem o poder de contribuir no combate a vírus e bactérias, justamente por reforçarem o organismo das pessoas. 

 

O médico destacou que existe uma infinidade de alimentos ricos em substâncias que são muito importantes para o nosso corpo. Ele citou as laranjas, limões, acerola, goiaba, que têm vitamina C.

 

Arnaldo Patrício lembrou que estes são alimentos de fácil acesso, que são mais baratos do que consumir um alimento industrializado e que trazem benefícios infinitos para a nossa saúde. “Na hora de comer, é sempre preciso pensar nisso”, alerta o médico.

 

Outro ponto que deve ser observado, segundo o especialista, é a ingestão de água, além da manutenção de uma rotina equilibrada.

 

 

O doutor Arnaldo ressaltou que uma boa imunidade é construída em conjunto com consumo de alimentos saudáveis, qualidade de sono, prática de atividade física e modulação do estresse. Isso tudo estimula o nosso metabolismo a incrementar o nosso sistema de defesa. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO