Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de Técnico em Agropecuária

21.05.2021
14:06
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Técnico em Agropecuária.

 

As aulas vão ser promovidas pela Seciteci, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Novos Caminhos.

 

Ao todo, vão ser ofertadas duzentas e 70 vagas. As inscrições seguem até o dia 03 de junho.

 

Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a ideia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.

 

Este curso, será ofertado na modalidade Mediotec, para alunos de pelo menos 15 anos que cursam o Ensino Médio.

 

Borgato explicou que o Mediotec é um programa que oportuniza aos alunos da rede pública cursar ao mesmo tempo, um curso técnico. De acordo com o gestor, esta ação é focada em oportunizar a jovens o ingresso ao mercado, logo após a conclusão dos estudos.

 

As turmas vão ser coordenadas por cinco Escolas Técnicas do Estado que estão em Barra do Garças, Sinop, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

 

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, disse que as aulas vão ser presenciais, com previsão de início no segundo semestre deste ano.

 

Ana afirma que as unidades estão se preparando para dar início ao ensino presencial principalmente em cursos que não tem condições de colocar na modalidade de ensino a distância, e precisa de aulas em campo, atividades laboratoriais.

 

Ela salientou que para isso, vão ser adotados todos os devidos cuidados, para evitar possíveis contaminações em sala.

 

 

A Seciteci vai realizar o processo seletivo, conforme critérios definidos em edital e divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 17 de junho. A previsão para o início das aulas é dia cinco de julho. Os alunos vão receber certificados após a conclusão do curso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO