Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Estão abertas as inscrições para o curso de Cidadania e Controle Social do TCE/MT

08.04.2021
09:03
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Curso de Extensão Ensino a Distância: Cidadania e Controle Social, promovido pelo TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, e com certificação da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso.  

 

São mil vagas disponíveis, com certificação de 100 horas/aula. O curso é voltado para conselheiros de políticas públicas, universitários e sociedade em geral. Ele foi idealizado a partir da pesquisa aplicada em 2012 junto aos Conselhos Municipais de Políticas Públicas, que apontava a necessidade de capacitar os conselheiros no sistema EaD, de Ensino a Distância.

 

Em 2021, o curso pretende motivar e orientar o cidadão a exercer seu direito-dever, através de atividades práticas, a formalizar denúncias robustas, a buscar e a solicitar informações públicas junto aos órgãos e entidades valendo-se da Lei de Acesso à Informação, por exemplo.

 

Desde sua criação, em 2013, o EaD Cidadania e Controle Social já certificou quatro mil 927 pessoas de todos os estados brasileiros e de quase todos os municípios de Mato Grosso. No ano passado, duas mil 260 pessoas se inscreveram para participar do curso, de 19 estados brasileiros.

 

Do total de participantes, 926 concluíram o EaD, sendo que 453 são membros de Conselhos de Políticas Públicas e destes 44,81% são ligados aos Conselhos de Educação. 

 

As inscrições podem ser feitas pelo site aluno.tce.mt.gov.br/inscricao/capacitacao/302. O curso começa no dia sete de junho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO