Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Estradeiro BRs 364/174 realizou quatro Simpósios sobre logística para produtores de MT e Rondônia

08.06.2021
09:37
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

A edição do Estradeiro BRs 364/174 de 2021, realizou quatro Simpósios sobre logística para produtores de Mato Grosso e Rondônia.

 

A iniciativa é da Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho, em parceria com Movimento Pró-Logística, que percorreu cerca de três mil e 500 quilômetros entre os dias 29 de maio e quatro de junho.  

 

Os eventos foram realizados em Campo Novo do Parecis, Colniza e Juína, todos em Mato Grosso e Porto Velho, capital de Rondônia. 

 

Durante a apresentação, o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, fez uma atualização da logística brasileira.

 

"A ideia do simpósio é levar informação aos produtos e a toda comunidade local, já que em alguns desses eventos participam vereadores, prefeito, secretários e vários representantes de classe, que não são produtores, mas são formadores de opinião ", explicou Vaz.

 

Para o vice-presidente Oeste da Aprosoja, Lucas Konageski, os simpósios deixam o estradeiro ainda mais completo, porque além da apresentação de dados é um espaço pra tirar dúvidas e trocar conhecimento com os produtores locais.

 

O objetivo do Estradeiro é realizar um raio-x da logística brasileira. Percorrer rodovias estaduais e federais, ouvir demandas locais, visitar portos, ETCs, dentre outros, para tomar conhecimento dos desafios enfrentados no escoamento da produção agrícola.

 

 

"Posteriormente nós apresentamos um relatório de demanda aos governos e fazemos o acompanhamento das nossas solicitações", assegurou Edeon Vaz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO