IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO
As cotações do etanol seguem firmes no mercado paulista, mesmo diante de um cenário de baixa liquidez, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. De acordo com o Centro de Pesquisas, a demanda apresentou leve retração na última semana, enquanto a oferta continuou limitada, fator que tem dado sustentação aos preços.
Pesquisadores explicam que os vendedores seguem negociando volumes menores, apostando em uma valorização nas próximas semanas. Do lado da demanda, o mercado chegou a “esfriar” nos últimos dias, já que parte dos compradores permanece focada na retirada de etanol adquirido anteriormente, a preços inferiores aos atualmente praticados.
Entre os dias 19 e 23 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado para o estado de São Paulo foi fechado a R$ 3,0871 por litro, valor líquido de ICMS e PIS/Cofins, representando alta de 0,52% em relação à semana anterior. Já o etanol anidro registrou avanço ainda mais expressivo, com o Indicador CEPEA/ESALQ subindo 1,33%, para R$ 3,5377 por litro, valor líquido de impostos, sem PIS/Cofins.
Além dos fundamentos de oferta e demanda, os pesquisadores do Cepea destacam que a proximidade do recesso de carnaval também tem contribuído para sustentar os preços e pode estimular negócios adicionais no mercado nas próximas semanas.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO