IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Um homem, não identificado, foi preso na tarde desta quinta-feira (7), em Jaciara (144 km ao sul), suspeito de tentar sequestrar outro homem, em frente a um comércio, no bairro Planalto. A vítima, que usava tornozeleira eletrônica, contou à Polícia Militar que foi abordada por um integrante de facção criminosa, que queria levá-la para uma área de mata sob o pretexto de “trocar uma ideia”.
Conforme apurado, o homem, natural de Alta Floresta (803 km ao norte) e morador de Cuiabá há 3 meses, disse que chegou à cidade naquela manhã em busca de emprego. Ao procurar trabalho em um comércio, foi orientado a seguir até uma obra. No local, foi abordado pelo suspeito, que afirmou ser responsável por verificar a chegada de novos moradores e quis conduzi-lo a um ponto isolado para confirmar possíveis vínculos com facções rivais.
Ao recusar, a vítima contou que foi segurada com força pelos pulsos, sofrendo lesões. Conseguiu escapar pulando muros e correndo pelas ruas até pedir ajuda em um estabelecimento, onde foi atendida por uma guarnição da PM.
Ele relatou ainda que há três anos abandonou o tráfico e, desde então, sofre ameaças do Comando Vermelho, inclusive já tendo sido alvo de dois disparos nas mãos, em Alta Floresta. Também afirmou ter colaborado com a Polícia Civil em uma operação contra a facção.
A vítima reconheceu o autor por fotografia. A Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito, que foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO