Com o afastamento de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o vice-presidente Odílio Rodrigues será responsável pela escolha dos membros que vão ocupar as vagas em aberto no Comitê de Gestão do Santos. Um dos nomes estudados pelo mandatário em exercício do Peixe é o de um velho conhecido da diretoria: o empresário José Paulo Fernandes.
Vice-presidente santista entre 1998 e 1999 e diretor de futebol de 1994 a 1997, Fernandes é conselheiro efetivo do clube e foi assessor da presidência no início da gestão de Luis Alvaro, junto de Eduardo Vassimon, Álvaro de Souza, José Berenguer e Walter Schalka. Os dois primeiros já fizeram parte do Comitê de Gestão, enquanto o terceiro ainda integra o grupo.
Também fazem parte do Comitê Augusto Videira e Luiz Fernando Vendramini Fleury. Apesar de terem sido demitidos por Laor (como é conhecido o mandatário), Pedro Luiz Nunes Conceição e Caio De Stefano não tiveram as dispensas informadas ao Conselho Deliberativo. Portanto, segundo o presidente do órgão, Paulo Schiff, ambos seguem no grupo. Já Alvaro de Souza e Luciano Moita optaram
por deixar os respectivos cargos nas últimas semanas.
Os nomes que Odílio escolher para o Comitê serão submetidos à aprovação do Conselho. A votação pode ocorrer já no dia 26, data da próxima reunião ordinária do órgão, caso o vice-presidente santista apresente as indicações até pelo menos três dias antes do encontro.
Questionado sobre a possibilidade de integrar o Comitê, Fernandes desconversou e colocou a decisão nas mãos de Odílio.
- Nesse momento, a coisa está com o Odílio. Ele tem de montar o Comitê. É o momento dele. A gente sabe que há muito "zum zum zum", conversas que não levam a nada. Se eu aceitaria (o convite)? Primeiro, eu iria querer escutar o que ele (Odílio) pretende fazer, com quais pessoas pretende trabalhar. Não adianta entrar em um grupo se você não tiver entendimento com todos - resumiu, ao GLOBOESPORTE.COM.