Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Executivo anuncia veto a projeto que concede RGA a salários do prefeito e secretários

27.05.2020
11:45
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O índice de 3,3% é referente ao acumulo da inflação dos últimos 12 meses, que é medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

    Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde anunciou, nesta quarta-feira (27), veto ao projeto que concede RGA (Reajuste Geral Anual) aos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O índice de 3,3% é referente ao acumulo da inflação dos últimos 12 meses, que é medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 

Em entrevista à imprensa, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, justificou que a decisão anunciada foi tomada tendo em vista o atual momento de pandemia. 

 

O impacto pelo RGA não seria tão grande. Se acrescido aos salários do prefeito e secretários não chegaria a R$ 6 mil. Porém, o momento de recessão vivido pelo comércio levou a administração a optar pelo veto.

 

O projeto que concede RGA foi votado e aprovado semana passada pela Câmara de Vereadores. A matéria ganhou emenda que excluía os vereadores do projeto. A concessão do RGA dos servidores não é afetada pelo veto anunciado nesta quarta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO