Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Expansão de Lucas do Rio Verde será discutida em audiência pública

24.05.2022
08:40
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arte: Ascom Pref LRV

    Arte: Ascom Pref LRV

Com o objetivo de apresentar o projeto de expansão do perímetro urbano de Lucas do Rio Verde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, realiza no dia 30 de maio a audiência pública para discutir o assunto. O encontro será no auditório da Câmara de Vereadores, a partir de 17h30.

 

Atualmente, cerca de 70% do perímetro urbano da cidade está ocupado. O projeto de expansão considera o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde com a chegada da ferrovia, instalação de novas empresas, indústrias, aumento populacional e outros.

 

De acordo com o projeto, a expansão urbana será na região sul, a partir da Linha 5 (Rodovia Izidoro Pivetta), até a BR-163.

 

“Além disso, vamos discutir questões de zoneamento para entender como elas vão se urbanizar, além de já deixar definidas questões do sistema viário que essas áreas futuramente vão ter, as características, se a ocupação será residencial, comercial, e também fazer algumas alterações pontuais”, destacou o secretário-adjunto da pasta, Danilo Messias.

 

 

O perímetro a ser expandido, cerca de 30%, consta no Plano Diretor do município. A audiência pública é mais uma etapa para a ocupação da área, que também passou por estudos da equipe de planejamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO