Mato Grosso, 25 de Outubro de 2020
Esportes
Falcao García marca no fim, e Colômbia empata com o Chile em Santiago
14.10.2020
09:17
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Falcao García marca no fim, e Colômbia empata com o Chile em Santiago

    Falcao García comemora com James Rodríguez (10) o gol de empate da Colômbia com o Chile (Foto: Alberto Valdes/Pool via REUTERS)

COLÔMBIA ARRANCA EMPATE NO CHILE

Antes titular absoluto e principal referência no ataque da Colômbia, Radamel Falcao García voltou a sentir a sensação de ser protagonista na equipe nacional. Nesta terça-feira, o camisa 9 saiu do banco aos 26 minutos do segundo tempo e, aos 45, fez o gol que garantiu o empate em 2 a 2 com o Chile no Estádio Nacional de Santiago, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022. Falcao García encerrou um jejum de um ano e quatro meses sem marcar pela seleção colombiana. Lerma fez o primeiro gol da Colômbia, enquanto Vidal e Aléxis Sánchez marcaram para os donos da casa.

 

COMO FICA A TABELA

O empate alcançado no fim garante a Colômbia em terceiro nas Eliminatórias.

 

LÁ E CÁ NO 1º TEMPO

Chile e Colômbia fizeram um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados. Os visitantes saíram na frente logo aos seis minutos: Medina recuperou a bola no ataque e cruzou na cabeça de Lerma. Após uma entrada de Lerma em Vidal na área, o VAR chamou o árbitro argentino Dario Herrera, que marcou pênalti convertido por Vidal, aos 37. Três minutos depois, Eduardo Vargas errou o chute mas a bola sobrou para Aléxis Sánches tirar o goleiro Camilo Vargas com um toque de categoria e chutar para virar o placar.

 

DECEPÇÃO CHILENA NO FIM

O Chile conseguiu passar boa parte do segundo tempo neutralizando os ataques da Colômbia, que praticamente se limitava a bolas aéreas. Aos 45, no entanto, após mais um cruzamento, a defesa não conseguiu afastar, Murillo chutou cruzado, e Falcao García, como um típico centroavante, desvio no meio do caminho, empatando a partida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO