Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Falta de chuvas preocupa produtores rurais de Lucas do Rio Verde, sobre a produtividade do milho

07.05.2021
09:11
FONTE: Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

A escassez de chuvas tem preocupado os produtores de milho de Lucas do Rio Verde. O plantio que já iniciou atrasado foi empurrado ainda mais pela chuva e muitas lavouras ficaram fora da janela ideal de cultivo, já dentro do mês de março.

 

O presidente do Sindicato Rural do município, Antônio Isaac Fraga Lira relata que nem mesmo as plantas que conseguiram ser semeadas na virada de janeiro para fevereiro escaparam, já que o solo encharcado impediu uma boa germinação.

 

Na safra passada, Lucas do Rio Verde semeou aproximadamente 180 mil hectares e teve uma produtividade média de 115 sacas por hectare. Apesar de o plantio recém ter encerrado, já dá para se prever uma queda considerável, quando a colheita começar. “Ainda está cedo para se fazer qualquer projeção, até porque muitos produtores semearam o milho fora da janela e além disso faltou muita chuva. A gente não sabe ao certo quantos agricultores já tem a produção salva e quantos não tem. Vamos aguardar mais alguns dias para ter alguma projeção” disse o presidente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO