Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Família conquista a casa própria com crédito especial do Sicredi

13.11.2020
10:27
FONTE: ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • foto_2_construcao_imovel_cristina

De Alto Garças, município localizado a 386 km de Cuiabá, a família de Cristina de Lima e Lima conquistou a tão desejada casa própria. A realização do sonho foi possível por meio de um crédito especial concedido pelo Sicredi para reforma ou construção de imóveis. Cristina é associada da cooperativa Sicredi Sul MT há pouco mais de dois anos e não perdeu tempo ao ver as chances de tornar o sonho realidade através de ações realizadas pela cooperativa.

 

Inicialmente abriu a conta com a intenção de poupar e logo depois passou a ter conta corrente, usufruindo assim de muitos benefícios que a cooperativa disponibiliza aos associados.  Ao saber do Feirão da Casa Própria promovido pela cooperativa, que este ano completa 30 anos de atuação em Mato Grosso ajudando e apoiando milhares de associados, Cristina quis conhecer as condições de crédito já que na época a família morava de aluguel.

 

Com o terreno recentemente adquirido, a família esperava ter condições para construir o imóvel e viu essa oportunidade no Sicredi. “Morávamos de aluguel e ficamos sabendo de um feirão. Então pensamos que se a gente estava conseguindo pagar aluguel de cerca de R$ 800, nós iríamos também conseguir pagar as parcelas do empréstimo, que ficariam quase no mesmo valor, porém investindo em algo que seria nosso”, lembra Cristina.

 

Depois de ser atendida pelo Sicredi e ter o crédito liberado, a família de Cristina investiu o dinheiro na compra de materiais para construção e hoje mora no imóvel próprio. Ela, o esposo e o casal de filhos realizaram o sonho da casa própria e compartilham a experiência positiva conquistada com o apoio da cooperativa. “Esse dinheiro nos ajudou muito. Fiquei muito feliz pelo fato de nossa renda não ser tão alta e mesmo assim o Sicredi nos apoiou e acreditou na gente. Essa é a parte que eu mais admiro na cooperativa: a confiança que ela tem nós”, enfatiza a associada.

 

Entre as várias opções de produtos financeiros que o Sicredi oferece aos seus associados está o crédito imobiliário, para aquisição de imóvel residencial novo ou usado, com condições especiais e financiamento de até 90% do valor do imóvel; crédito para construção e reforma, em que o associado financia os recursos e garante a compra de materiais para construção e o pagamento da mão de obra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO