Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Famílias luverdenses recebem cartão do programa Ser Família Emergencial

06.05.2021
16:07
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom/Rayan Nicacio

    Foto: Ascom/Rayan Nicacio

Na tarde desta quarta-feira (5), famílias inscritas no CadÚnico começaram a receber o cartão do programa Ser Família Emergencial. A iniciativa é do Governo do Estado de Mato Grosso, com apoio da Assembleia Legislativa e municípios. 

 

Aqui no município serão 2.058 famílias contempladas por meio do programa social. A entrega dos cartões foi organizada pela Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde e segue nesta quinta-feira (6), de 9h às 17h, e sexta-feira (7), de 8h às 17h, sem intervalo para almoço, no Parque de Exposições Roberto Munaretto  (pavilhão da Expolucas).

 

A lista com o nome das pessoas contempladas está disponível em todos os PSFs, na Prefeitura, Cras, Creas e Câmara de Vereadores. O documento também está disponível CLICANDO AQUI

 

Algumas famílias já receberam o cartão durante a solenidade de lançamento do programa no município, que contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro,  secretária de Estado de Assistência Social, Rosamaria de Carvalho, vereadora Ideiva Foletto e demais autoridades municipais.

 

Os beneficiários devem ter renda mensal de até R$ 70 e estarem inscritos, com dados atualizados, no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras (CadÚnico). Serão 5 parcelas de R$ 150, com o primeiro depósito no próximo sábado, dia 8. 

 

O benefício, que vai atender famílias carentes que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19, será utilizado exclusivamente para a compra de alimentos nos mercados cadastrados no programa: 

Mercado Floriano (Centro, Tessele Junior)

Mercado Lambari

Supermercado Baitaca (Tessele Junior, Cidade Nova)

Supermercado Amigão

Mercado Primaveras (Jardim Primaveras, Parque das Américas, Vida Nova)

Mercado Bom Preço

Mercado Compre Bem

Supermercado Balsan

 

Anexos:

 

BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA SER FAMÍLIA EMERGENCIAL

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO