Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Feirantes desrespeitam decreto em Tangará da Serra e montam bancas do lado de fora de barracão fechado

02.04.2020
09:14
FONTE: TV Centro América

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Feirantes montaram bancas do lado de fora do barracão que está fechado — Foto: TVCA

    Feirantes montaram bancas do lado de fora do barracão que está fechado — Foto: TVCA

Depois do decreto municipal que prorrogou o fechamento do comércio até o dia 20 de abril, em Tangará da Serra, feirantes montaram bancas do lado de fora do barracão onde, em dias normais, funciona a feira livre mas que agora está fechado.

 

Tangará da Serra teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde. O paciente está em isolamento domiciliar há 14 dias. Esse é um dos 28 casos confirmados no estado até essa quarta-feira (1º).

 

O decreto assinado pelo prefeito Fábio junqueira proíbe a comercialização de produtos no município para evitar a proliferação do novo coronavírus. A determinação é que as feiras também permaneçam fechadas.

 

Conforme o decreto, só poderão funcionar mercados, farmácias, panificadoras, laboratórios e postos de combustíveis.

 

O movimento na área externa da principal feira livre de Tangará da Serra começou cedo nessa quarta-feira (1º). Algumas pessoas tentavam se proteger com mascaras, álcool em gel e distanciamento entre eles, mas estratégia que nem sempre funciona.

 

Nas últimas três semanas, essa foi a segunda vez que a feira aconteceu do lado de fora.

 

Fiscais da Vigilância Sanitária do município foram ao local e notificaram os feirantes. A determinação é que as pessoas evitem aglomerações principalmente aqueles que fazem parte de grupos de risco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO