Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

FICO | Vale responde a questionamentos sobre a ferrovia no leste Araguaia em MT

24.09.2021
08:45
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

O departamento de jornalismo da Rádio Interativa enviou e-mail à Vale buscando informações detalhadas sobre o local onde deverá ser construído o porto seco da FICO, no município de Água Boa.

 

A reportagem também questionou a possibilidade de renegociação dos valores para a construção da Ferrovia de Integração Centro Oeste, já que entre a data do acerto e o lançamento das obras, transcorreu certo prazo.

 

Durante o período surgiu a pandemia da Covid-19, que causou elevação nos custos dos materiais. A Vale enviou a seguinte resposta:

 

“No primeiro semestre deste ano, a Vale iniciou atividades importantes como contratação de empresa de engenharia, sondagens de campo, atividades relativas aos programas ambientais e agora inicia a instalação do canteiro de obras, que marca a transição para a fase de construção.

 

O primeiro trecho de obras, sob responsabilidade da Vale, interligará os municípios de Mara Rosa (GO) a Água Boa (MT), totalizando 383 km de ferrovia. A definição sobre o traçado da nova ferrovia e questões relacionadas à sua fase de operação são de responsabilidade do governo federal. Ao todo, a Vale investirá R$ 8,7 bilhões na implantação da FICO”.

 

Não foram repassados detalhes sobre a localização do futuro porto seco da FICO em Água Boa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO