O Figueirense virou grená. Pelo menos no uniforme de treinos. A cor chamou a atenção nesta quinta-feira, dia da reapresentação do elenco para a temporada 2014. O fardamento, que ostenta uma das cores tradicionais do Barcelona, entra no lugar do 'verde limão' usado durante boa parte de 2013. Além do grená, a camisa traz a cor cinza num tom claro, além de uma pequena faixa branca em diagonal. Sem querer, Tiago Volpi 'apresentou' o novo uniforme. O camisa 1 aprovou.
- Gostei, gostei, ficou bacana, um tecido bom, bem levezinha, vai suportar bem o calor que está fazendo. É diferente, não estava acostumado a ver essa cor no Figueirense, mas é válido, é uma cor muito bonita - declarou o goleiro em entrevista coletiva à imprensa.
O departamento de marketing do Figueirense prepara o lançamento dos novos uniformes alvinegros mais adiante. Como de praxe a cada ano, são esperadas novas camisas para a recém-iniciada temporada, ainda mais agora que o time está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, após garantir, na última rodada da Série B de 2013, o acesso ao terminar a Segundona nacional na quarta colocação.