Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Finanças promove reunião com contadores sobre valor de terra nua

14.08.2019
10:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • palestra

    Divulgação

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Finanças, promoveu uma reunião com os contadores do município de Lucas do Rio Verde.

 

Na pauta do encontro esteve a divulgação dos valores de terra nua (VTN) para o ano de 2019. O VTN é utilizado para o cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2019.

 

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício de 2019 iniciou no dia 12 de agosto e se encerra no dia 30 de setembro de 2019.

 

A Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) deve ser elaborada com uso de computador, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR disponível na página da Receita Federal (rfb.gov.br). Ela pode ser transmitida pela Internet ou entregue em uma mídia removível nas unidades da Receita Federal.

 

As normas e os procedimentos para a apresentação da DITR, estão estabelecidas na Instrução Normativa nº 1902, disponível no site.

 

A reunião também abordou orientações sobre os decretos n. 4.394 e 4.395 sobre a malha fiscal de tributos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO