Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Fiocruz diz que pandemia está descontrolada em MT e sugere lockdown de duas semanas

25.03.2021
09:37
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

O recorde de mortes na pandemia da Covid-19 e o colapso na área de Saúde em Mato Grosso, fez com que a Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, sugerisse um lockdown de pelo menos 14 dias para tentar controlar a situação.

 

O novo Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz chama atenção para a necessidade da adoção de medidas rígidas para o bloqueio da transmissão da doença em Mato Grosso. 

 

As principais recomendações apontadas são o fechamento das atividades não-essenciais por pelo menos duas semanas, para redução de aproximadamente 40% da transmissão, e o uso obrigatório de máscaras por pelo menos 80% da população.

 

O documento produzido pelo Observatório Covid-19 da Fiocruz destaca ainda o agravamento do cenário nacional, que apresenta aumento muito alto de mortes por Covid-19.

 

A Fiocruz diz ainda que é preocupante a tendência de aceleração da transmissão do vírus, num quadro muito crítico das taxas de ocupação de leitos de UTI Covid para adultos no SUS, Sistema Único de Saúde.

 

 

"Este colapso não foi produzido em março de 2021, mas ao longo de vários meses, refletindo a desorganização para o enfrentamento da pandemia no país, nos estados e nos municípios", afirmam os pesquisadores do Observatório.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO