Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Fisioterapeuta grávida morre de coronavírus e bebê fica internado, diz hospital

06.04.2020
15:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Viviane Albuquerque estava grávida e morreu com coronavírus, no Recife — Foto: Reprodução/Instagram

    Viviane Albuquerque estava grávida e morreu com coronavírus, no Recife — Foto: Reprodução/Instagram

Uma mulher grávida morreu, no domingo (5), em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). O caso foi confirmado pelo hospital Unimed Recife, local onde ocorreu o óbito. A fisioterapeuta Viviane Albuquerque tinha 33 anos e estava com 32 semanas de gestação. Uma cesariana de emergência foi feita para retirar o bebê, que segue internado na unidade de saúde.

 

O caso foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta segunda-feira, junto com outras oito mortes. Há, ao todo, 30 casos, entre eles o de um adolescente de 15 anos e duas técnicas em enfermagem do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife. Também foram confirmados 22 novos casos, resultando em 223, no total.

 

Por meio de nota, o hospital onde a mulher estava internada disse que o bebê "está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários". A Unimed informou que "não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a cargo da família". O hospital disse, ainda, que todas as informações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis.

 

Viviane foi internada no dia 28 de março, com sintomas de Covid-19. Na quarta-feira (1º) saiu o resultado positivo. Ela foi levada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por estar grávida. Na sexta-feira (3) ela foi entubada e, na manhã do sábado (2), ela passou por uma cesariana.

 

Namorado de Viviane, o empresário Erik Silva lamentou a morte da companheira. Ele disse que o bebê está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, mas estável.

 

"Ela era uma pessoa altamente trabalhadora, ia se formar em direito no meio do ano. Era uma pessoa excelente. Estávamos juntos há quatro anos. O nosso filho se chama Erik e está se recuperando. Ele nasceu de oito meses", disse.

 

Esta foi a segunda gravidez de Viviane. Na primeira, ela teve gêmeas, que moravam com ela, a mãe dela e a sobrinha. Todas estão isoladas desde o diagnóstico positivo para Covid-19 de Viviane. As crianças estão na casa do pai.

 

A família não sabe como ocorreu a contaminação. Nesses casos, em que não é possível identificar quem infectou, os casos são tratados como transmissão comunitária, ou sustentada.

 

O corpo de Viviane foi cremado nesta segunda-feira, em um cemitério do Grande Recife.

 

Coronavírus em Pernambuco

O governo de Pernambuco confirmou mais nove mortes de pacientes com coronavírus, nesta segunda-feira (6), totalizando 30 óbitos. Entre eles está o de um adolescente de 15 anos e de duas técnicas de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife.

 

Também houve 22 casos a mais da doença, com 223 no total.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO