Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Flamengo mantém programação e prioriza recuperação de atletas antes de partida contra o Bragantino

15.10.2020
09:33
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Flamengo mantém programação e prioriza recuperação de atletas antes de partida contra o Bragantino

    Domènec Torrent conversa com Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Titulares contra o Goiás fazem trabalho regenerativo e recebem orientação para seguir descanso em casa, inclusive com aparelhos específicos. A princípio, nenhum outro jovem da base será chamado para comporO dia seguinte à vitória sobre o Goiás foi também o da véspera do duelo contra o Bragantino. Com dois jogos em 48 horas, o Flamengo evitou mexer na programação do elenco, mas priorizou um aspecto: a recuperação física.

 

Os titulares contra o Goiás não foram a campo a nesta quarta-feira, como de praxe. Passaram por um trabalho regenerativo e receberam orientação de seguir com o descanso em casa, inclusive com aparelhos específicos. Eles também realizaram avaliações físicas no Ninho do Urubu.

 

O restante do elenco foi a campo para treinar. A princípio, nenhum outro jovem da base será chamado para compor o elenco. O atacante Lázaro foi o único promovido, ficou no banco de reservas contra o Goiás e seguirá com o elenco profissional diante do Bragantino.

 

O atacante Pedro Rocha, que se recupera de uma lesão na coxa e busca diminuir um déficit de força muscular, cumpriu programação à parte do elenco.

 

Na quinta-feira, a reapresentação do elenco está marcada para a manhã. Haverá três caras novas: Isla, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, que voltaram nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro e serão avaliados pela comissão técnica para saber se terão condição de entrar em campo.

 

Preocupado com a questão física, o técnico Domènec Torrent indicou, na coletiva após a vitória sobre o Goiás, que a tendência é mexer bastante no time, devido ao curto tempo entre as partidas.

 

- Tenho na cabeça mudar muito para quinta-feira e temos que focar no jogo com o Bragantino. Agora, vamos jogar em 48 horas. Os atletas vão estar mais cansados e com problemas musculares em 48 horas. Quando são muitos jogos, é muito difícil que todos rendam 100%. São competições importantes e temos que seguir trabalhando. Temos que descansar, comer bem, o treino invisível - disse Dome.

 

O Flamengo enfrenta o Bragantino às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO