Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Flexibilização de João Dória não vai apressar retorno do Campeonato Paulista

28.05.2020
08:21
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Flexibilização de João Dória não vai apressar retorno do Campeonato Paulista. Entenda por quê

    Pablo celebra gol em clássico sem torcida contra o Santos — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O plano de flexibilização apresentado pelo governador João Dória não apressa o futebol paulista para o retorno imediato aos treinos. Uma nova reunião entre Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, também com representantes da comissão médica da Federação Paulista, determinou que o fechamento do protocolo da Série A-1 será encaminhado ao governo do Estado. Espera-se uma avaliação de Dória até o meio da semana que vem. Só depois disso, vai se pensar no reinício dos treinos para a retomada do Campeonato Paulista.

 

O torneio foi paralisado no dia 16 de março, depois de clássicos sem torcida como Guarani x Ponte Preta e São Paulo x Santos.

 

A comissão médica da Federação finaliza o protocolo e está em contato com os clubes e também com a Secretaria de Saúde do Estado.

 

Apesar do agravamento da crise financeira, especialmente de Santos e Corinthians, que anunciou demissões de funcionários, o entendimento é que não se pode dar um passo em falso. Quando houver a autorização do governo do estado para a retomada dos treinos, eles deverão ser reiniciados com testes e planejamento rigorosamente cumprido, depois de aprovado.

 

Não se trabalha ainda com uma data para o reinício dos treinos, mas está claro, pelo cronograma, que não haverá atividade na primeira semana de junho. A mais otimista das previsões é a segunda-feira, 8 de junho. O novo conselho arbitral permitirá a inscrição de novos jogadores, para compensar os finais de contratos dos clubes que não jogam divisões nacionais, caso do Santo André, melhor time na classificação quando o torneio foi paralisado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO