É em um apartamento de dois quartos alugado pelos pais, na quadra da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, que Mariana Cortines dá os primeiros passos após seu renascimento. No dia 18 de dezembro, a atriz que viveu a Kika na 20ª temporada de “Malhação” sofreu um sério acidente de carro. A pickup blindada conduzida por uma amiga, que levava Mariana no banco de trás, foi atingida por um ônibus em uma rua da Zona Sul do Rio. O corpo da jovem sofreu graves ferimentos. A atriz de 24 anos teve traumatismo craniano, quebrou os dois fêmures e também o maxilar. Mariana Cortines era a única que não usava cinto de segurança. Os dois amigos que iam no banco da frente presos ao cinto nada sofreram.
Para diminuir a pressão sofrida pelo cérebro com o acidente - o lado direito de sua cabeça foi atingido -, a atriz teve a calota do crânio retirada e levada para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).
Depois de 25 dias internada, Mariana se submeteu a uma nova cirurgia com o neurocirurgião Paulo Niemeyer que recolocou o osso de volta ao cérebro.
Se recuperando com a ajuda da família, de uma enfermeira e de um fisioterapeuta, na última sexta-feira, 21, a atriz trocou a cadeira de rodas pela muleta e prevê que daqui a um mês terá vida normal. “Meu acidente foi um milagre, eu renasci”, diz Mariana, que faz um alerta com seu depoimento: “O que aconteceu comigo é um testemunho de vida. A vida é imprevisível e pode acidentar qualquer um. Tem que usar o cinto de segurança”.