IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A equipe de Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro Lírios dos Campos 1, na rua dos Cedros esquina com a rua dos Lírios, na noite desta segunda-feira (19), por volta das 19h00, em Nova Mutum, quando os policiais foram abordados por um morador de um prédio, localizado na rua dos cedros, que não quis se identificar.
O homem relatou aos policiais que uma jovem, de cabelo ruivo e aparentando ser menor de idade, possivelmente estaria traficando drogas, pelo fato de haver grande movimentação de pessoas no apartamento da suspeita, além de haverem várias pessoas indo buscar coisas em sacolas no portão do prédio.
O indivíduo levou os militares até o local, no momento em que a suspeita estava descendo segurando uma sacola. Ela foi abordada, foi realizada a revista, quando foi localizado vários pinos de substância análoga à cocaína dentro da sacola. A jovem, de 17 anos, confessou que armazenava drogas em casa, ordenada por uma facção criminosa local, que segundo ela, estariam ameaçando seu namorado, caso ela não obedecesse às ordens, o grupo mataria o namorado dela.
Diante das ameaças a suspeita armazenou o material em sua residência. Os policiais entraram no apartamento e encontraram os entorpecentes em uma mala de viagem. Nesse primeiro momento, foram encontrados 79 pinos de substância análoga à cocaína, 84 papelotes de substância análoga a cocaína e 127 pinos de substância análoga à pasta base de cocaína, além de 1 planta de maconha e 2 balanças de precisão, uma grande e outra pequena.
Os policiais questionaram a acusada sobre quem eram as pessoas que a obrigavam a guardar a droga. Ela informou que uma das pessoas, era uma mulher alta e magra, que morava no bairro Jardim 1, próximo a uma escola, e que ela geralmente ficava na esquina quando ia fazer algumas entregas e também distribuir droga. A equipe policial se deslocou até o bairro mencionado para verificar a veracidade das informações.
Quando chegaram ao local, encontraram a suspeita na esquina, com uma sacola contendo 13 invólucros grandes de substância análoga à cocaína e mais um maior de substância análoga à cocaína, totalizando 200g, provavelmente aguardando alguém para fazer uma entrega. A mulher foi abordada e confessou que atua como “Guarda Roupa” da facção.
Na casa da suspeita, foi encontrado mais 18 invólucros grandes de substância análoga à maconha, 1 papelote de maconha, 4 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, 04 invólucros de haxixe e mais duas balanças de precisão, uma grande e outra pequena.
Diante dos fatos os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia de Nova Mutum.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO