Walterson é a grande novidade do Santos contra o Internacional nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio. O atacante foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Dorival Júnior e, a princípio, será opção no banco de reservas.
O jogador de 21 anos chamou a atenção em treinos e jogos do time B na Copa Paulista e integra as atividades do elenco profissional há uma semana. O atleta tem o perfil que Dorival procura: é forte e veloz.
Walterson tem 1,80m de altura, mas se destaca pela velocidade e facilidade nos dribles. Costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque, com características similares às do colombiano Copete.
– É a realização de um sonho. Nós, que viemos de times menores, sempre queremos chegar em time grande e ir para um jogo. Agradeço ao professor Dorival por estar confiando em mim – disse Walterson, que vai vestir a camisa 45.
– A função lá (no Santos B) é espelhar o que é realizado no time de cima. Então, jogamos praticamente com a mesma formação. Isso facilita na hora de vir para cá, principalmente na questão da adaptação – completou.
Walterson foi revelado pelo São Bernardo. Ele jogou o Campeonato Mineiro de 2014 pelo Guarani-MG e voltou ao time do ABC no Paulistão deste ano, já entre os profissionais e titular, chamando a atenção da equipe sub-23 do Alvinegro.
O atacante está emprestado desde maio ao Peixe e o contrato é válido até dezembro, mas, depois da rápida ascensão, a diretoria já pensa em negociar a sua permanência. Ele tem vínculo com o São Bernardo até 2020.