Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Frente Parlamentar e empresários sugerem aumento de biocombustível

02.06.2022
08:21
FONTE: Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

A Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e os representantes do setor sugerem que o governo aumente a porcentagem da mistura do combustível no diesel de 10% para 12% ainda neste ano. A medida serviria para enfrentar o risco de desabastecimento no segundo semestre.

 

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, André Nassar, disse que se o índice subir para 12%, haveria um incremento de 1,2 bilhão de litros na produção de biodiesel entre julho e dezembro. Na bomba, o impacto no preço seria um aumento de R$ 0,05 a R$ 0,06 por litro.

 

Segundo Nassar, a indústria está preparada para atender a possível demanda, mas precisa de um sinal do governo.

 

O deputado federal, Alceu Moreira, do MDB do Rio Grande do Sul, defendeu o biodiesel de acusações de que causaria problemas, como entupimentos em motores, presentes numa nota técnica da Agência Nacional do Petróleo.

 

 

A nota técnica é parte de uma consulta pública sobre os óleos diesel de uso rodoviário. Segundo a ANP, os documentos disponíveis na página na internet, inclusive a nota, estão em consulta para o recebimento de comentários do mercado e da sociedade. Ainda haverá uma audiência pública para debater o tema.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO