Mato Grosso, 04 de Dezembro de 2024
Economia / Agronegócio

Fundação Rio Verde apresenta Ensaio para Competição de híbridos de milho

29.07.2024
11:06
FONTE: Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 95400040o

A Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde apresentou os resultados do ensaio de Competição de Híbridos de Milho para a segunda safra 2023/24. O ensaio contou com a participação de 52 híbridos, avaliados em dois níveis de investimentos e realizados em duas épocas de semeadura.

De acordo com o coordenador do setor de Fitotecnia da Fundação, Rodrigo Pengo, os resultados e as informações promovidas pelo ensaio são de grande importância para o produtor, que pode acompanhar os avanços tecnológicos, bem como os investimentos que pode ou não realizar na propriedade.

Ele destaca que os dados e análises provenientes desses ensaios evidenciam quais são as práticas mais eficazes, os materiais mais promissores e as estratégias que trazem melhores resultados em termos de produtividade e qualidade do milho.

“Para o produtor, o principal foco deste ensaio é o resultado final, ou seja, a produtividade de cada híbrido. Ele quer saber quanto produziu e ter a informação mais segura para investir e escolher o melhor material para o plantio, além de analisar qual híbrido responde melhor ao investimento. Para as empresas participantes, o interesse é o mesmo: saber quanto produziu, quanto foi necessário em termos de fertilizantes, fungicidas ou outros tipos de manejo para alcançar resultados positivos”.

Além do milho, a Fundação Rio Verde realiza o mesmo tipo de competição com as culturas de soja e algodão, proporcionando mais informação e contribuição na tomada de decisão dos produtores.

As épocas de semeadura e os níveis de investimentos utilizados não refletem necessariamente o posicionamento das empresas participantes. Este ensaio serve apenas como um farol para a tomada de decisão do produtor.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO