Mato Grosso, 25 de Maio de 2025
Mato Grosso

Fundadora do Grupo Flor Ribeirinha será homenageada pela BPW

07.03.2019
07:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Domingas Leonor

    Domingas Leonor da Silva disse estar muito honrada com o convite para receber a homenagem da BPW Cuiabá no Dia Internacional da Mulher - Foto: Divulgação

Como parte do calendário oficial dos 300 anos de Cuiabá, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais/BPW, que integra uma das mais influente organizações femininas do mundo, realizará no próximo dia 8 de março, na Academia Mato-Grossense de Letras, a Cerimônia das Velas e a entrega do Título de Mérito BPW Cuiabá. A homenageada deste ano, com o maior reconhecimento da ONG Feminina será Domingas Leonor da Silva, fundadora do Grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, que conquistou o troféu ouro, no Festival Mundial de Arte e Cultura Popular, realizado na Turquia. A cerimônia ritualística através da luz, feita pela BPW, é realizada através de suas associações, em mais de 100 países, nos 5 continentes do mundo.

 

A presidente do Grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor da Silva disse estar muito honrada com o convite para receber a homenagem da BPW Cuiabá no Dia Internacional da Mulher. “Estou muito feliz e agradecida, por ser lembrada por uma organização tão importante, que valoriza a nossa cultura” disse ela.

 

Conforme a presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais/BPW Cuiabá, Zilda Zompero, homenagear a mestre em cultura popular, Domingas Leonor, com o maior reconhecimento da organização, muito honra a própria ONG Feminina. Domingas receberá o título mérito BPW pela sua contribuição para a cultura e o empoderamento feminino e comunitário. “Uma mulher que chegou num berço humilde e assim permanecesse para preservar uma tradição passada por várias gerações. Colocou a mão no barro e dele fez maravilhas da cerâmica da nossa Cuiabá; colocou mais graciosidade e profissionalismo na dança, fazendo dela um lindo jardim, com uma flor ímpar e rara, e foi conhecida além das nossas fronteiras. Homenagear essa grande mulher é dizer obrigado Cuiabá para seus amados filhos” garantiu. 

 

 A conselheira superior da organização e fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista frisou que, em reunião com a diretoria da BPW Cuiabá, quando decidiam quem deveria ser homenageada na cerimônia das velas, dos 300 anos, com o seu maior mérito, pensou em uma personalidade feminina com identidade cuiabana. “Logo veio em minha mente propor o nome de Domingas, o mesmo pensou a nossa presidente, afinal não há como não se lembrar dela. A conheço desde a década de 80, e o que sempre admiro é sua simplicidade, sua forma de inspirar e de construir com o barro, e com o que é de mais peculiar das tradições ribeirinhas, as fortes bases do seu legado. Uma mulher inspiradora, que transborda simpatia, e alegria, como o sol que ilumina a tudo” salientou.

 

Domingas já foi homenageada na Cerimônia das Velas na gestão da presidente Mariza Bazo. É a segunda vez que seu nome é lembrado pela ONG Feminina como uma referência. Serão homenageadas este ano na Cerimônia das Velas: Anna Carolina Coelho Jorge da Cunha, Ariane Malouf, Aurea Maria Barbosa Monteiro, Carmencita da Silva Cruz  Hokumura,  Cely Almeida, Cleuza Dias,  Eliney Bezerra Veloso, Fabiana Totty, Francisca Navarro, Marcia Pinheiro, Neila Barreto, Patrícia Lara Pinto Toledo Mendonça,  Domingas Leonor Da Silva e Virginia Mendes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO