Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Gestores escolares avaliam como positivos os trabalhos educacionais do primeiro quadrimestre

08.05.2021
09:35
FONTE: Ascom Prefeitura/Oliveira Neto

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

    Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta sexta-feira (07), uma reunião de avaliação com os gestores escolares sobre o primeiro quadrimestre de atividades educacionais. O evento aconteceu no Auditório da Faculdade La Salle e contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, acompanhado da primeira-dama Janice Ribeiro, da vereadora Sandra Barzotto, além dos assessores pedagógicos.



A secretária Elaine Lovatel iniciou a reunião apresentando ações já realizadas pela Secretaria de Educação, como as visitas, formações e acompanhamentos feitos pela assessoria pedagógica, além do retorno às aulas, série de Lives, atividades do programa A União Faz a Vida e o retorno das atividades do Anjos da Escola.



A secretária relatou ainda sobre a construção das escolas do Pro-infância que estão em andamento, o planejamento de ampliações da Escola Municipal Menino Deus e da Creche Aquarela, bem como pequenas reformas em algumas instituições que serão realizadas ainda neste ano.



No uso da palavra, o prefeito Miguel Vaz fez referência aos primeiros 100 dias de gestão, sobre o empenho em combater a pandemia com ações decisivas como a abertura de UTIs e o funcionamento do PAM em tempo integral atendendo exclusivamente pacientes com suspeita de covid-19.



O chefe do executivo comentou ainda sobre os projetos importantes da gestão, tais como: o compromisso com moradias, o desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde e os cuidados com a melhoria das ruas, limpeza da cidade e investimentos para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.


Também foi aberto espaço para a avaliação dos gestores escolares em relação ao trabalho desenvolvido pela equipe da educação nos primeiros quatro meses de atuação e todos fizeram uso da palavra.



De forma unânime, houve demonstração de gratidão por parte dos gestores pelo apoio e o suporte oferecido pela gestão municipal para o bom andamento das atividades escolares.



No final da reunião houve uma surpresa emocionante com a apresentação de um vídeo de todos os gestores escolares e seus familiares em momentos de descontração. A equipe da Secretaria Municipal de Cultura apresentou ainda uma música em homenagem a todas as mães.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO