Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Governo abre inscrições para contratação de 751 profissionais da saúde em MT

29.06.2020
09:06
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • As vagas abertas são para médicos (125), enfermeiros (120), psicólogos (18), fisioterapeutas (120), assistentes sociais (18), técnicos de enfermagem (288), técnicos de laboratório (22) e maqueiros (40).

    As novas contratações reforçarão os quadros de servidores dos hospitais regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, Hospital Estadual Santa Casa e no Hospital Metropolitano — Foto: Assessoria

Desde o dia 16 de junho estão abertas as inscrições do processo seletivo da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) para a contração de 751 profissionais, que reforçarão o quadro de profissionais na linha de frente do tratamento de pacientes com Covid-19, em oito unidades de saúde do estado.

 

As vagas abertas são para médicos (125), enfermeiros (120), psicólogos (18), fisioterapeutas (120), assistentes sociais (18), técnicos de enfermagem (288), técnicos de laboratório (22) e maqueiros (40), que serão distribuídas entre os Hospitais Regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, assim como o Hospital Estadual Santa Casa e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

 

O Hospital Regional de Sinop é uma das unidades de saúde em fase mais avançada dos trabalhos de abertura de novos leitos. Na próxima semana, mais nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estarão prontos para receber os pacientes diagnosticados com a Covid-19. Por isso, o diretor da unidade, Jean Alencar, informou que o hospital deverá convocar nas próximas semanas os candidatos aprovados para a posse nos cargos. O gestor destacou que ainda restam vagas disponíveis.

 

Recentemente, o governo estadual atualizou o edital deste processo seletivo. Com essa atualização, houve aumento na remuneração em todos os cargos ofertados no certame. Foi incluído o pagamento do benefício “Adicional por Assiduidade” para todos os cargos, com 5%, 10%, 15% e 20%, que incidirá no valor unitário do plantão conforme a quantidade realizada mensalmente.

 

Com a nova gratificação, um médico que receberia de R$1,5 mil por cada um dos 14 plantões mensais, passa a receber R$1,8 mil, conforme consta descrito no quadro de valores (Adicional por Assiduidade) da página 1.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO