Mato Grosso, 24 de Maio de 2020
Mato Grosso
Governo de MT faz parceria com o Senai para produzir 1 milhão de máscaras por mês para atender a rede pública
08.04.2020
08:57
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Governador Mauro Mendes disse que máscaras estão saindo abaixo do preço de custo — Foto: Secom/MT

    Governador Mauro Mendes disse que máscaras estão saindo abaixo do preço de custo — Foto: Secom/MT

O governo do estado fez uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai/MT) para a produção de um milhão de máscaras descartáveis por mês para a rede pública de saúde. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo governador Mauro Mendes (DEM), com transmissão pela internet.

 

Além das máscaras, o Senai está produzindo protetores faciais para o sistema público de saúde.

 

"O Senai também está fazendo a manutenção em quase uma centena de respiradores mecânicos do governo e da Prefeitura de Cuiabá na unidade industrial de Várzea Grande. Isso é uma grande contribuição que o Senai Mato Grosso está dando para a saúde pública do estado", afirmou Mendes.

 

Segundo ele, as primeiras 500 mil máscaras serão destinadas aos municípios. "A Secretaria Estadual de Saúde vai distribuir aos municípios que têm hospitais que estarão envolvidos na nossa rede estadual de proteção para as pessoas que venham a precisar de atendimento hospitalar em razão do coronavírus", explicou.

 

A máscara está sendo vendida cerca de 30 centavos abaixo do preço de custo, de acordo com o governador.

 

As máscaras são para a proteção do novo coronavírus.

 

Mato Grosso tem uma morte por Covid-19 e 76 casos confirmados até essa segunda-feira (6).

 

Na semana passada, o governador lançou a campanha "Eu cuido de você e você cuida de mim", determinando que toda a população do estado use máscaras de proteção contra a infecção pelo coronavírus, a partir do dia 13 de abril.

 

De acordo com o governador, essa é uma medida para tentar diminuir a disseminação do vírus, principalmente em cidades com transmissão local ou comunitária.O decreto que institui o novo programa de prevenção determina que empresas públicas e privadas têm até o dia 12 de abril para fazer as orientações a seus colaboradores e clientes sobre o uso das máscaras.

 

A partir do dia 13 de abril, fica estabelecido em todo o território mato-grossense o uso obrigatório das máscaras de proteção, mesmo que elas sejam artesanais.

 

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO