IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A menos de um mês para o show da banda Guns n’ Roses, que promete parar Cuiabá e região, uma reunião está marcada para esta quarta-feira (8) com produtora de eventos, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), as Forças de Segurança, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semosp) e outros envolvidos. O encontro irá definir os últimos detalhes quanto a logística e organização para o dia do evento.
Com expectativa de 40 mil pessoas, cerca de 30% dos ingressos foram vendidos para fora de Mato Grosso, tendo as arquibancadas esgotadas. As informações são do secretário da Secel, David Moura, que narra uma corrida contra o tempo para o grande dia.
“Estamos dando uma geral em toda parte da estrutura, banheiros, tudo que vai ser usado aqui na Arena. Temos uma reunião com as forças de segurança nesta quarta-feira para alinhar trânsito, policiamento, todo o suporte que o governo do Estado pode dar. A produtora está dentro do cronograma para iniciar as montagens e a cidade vai lotar”, afirma com entusiasmo.
Segundo Moura, diante da rede hoteleira esgotada para o dia do show, pousadas e hotéis tem sido muito demandados em cidades próximas a Cuiabá, como Chapada dos Guimarães, Nobres e outras da baixada cuiabana, incentivando também o turismo local, onde os visitantes devem aproveitar para conhecer os demais atrativos do estado.
“Os hotéis estão abarrotados, o que é bom, vai movimentar muito aqui no fim de semana. Muita gente do interior, muitos prefeitos, que eu tenho mais contato, falando que vão vir, vai ser um grande marco pra gente”, acrescenta.
O secretário afirma que estão articulando também parcerias com secretarias municipais para auxílio na data. Uma delas, a Semosp, antiga Semob, tem sido uma colaboradora nos eventos e deve auxiliar no controle do tráfego no entorno da Arena. O policiamento também será reforçado.
“O comando geral está bem engajado em fazer possível para que a gente tenha uma ofereça uma experiência bem controlada e bem segura para todo mundo que venha conhecer. Estamos dando uma atenção muito especial para prever qualquer possível problema e resolver em conjunto com todas as secretarias”, reforça.
Com a data marcada para dia 31 de outubro em Cuiabá, outras cidades brasileiras também estão na lista da tour Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things 2025. São elas Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha).
Nas próximas semanas será iniciado o processo de montagem de palco e estrutura da banda.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO