Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

GP da China é adiado pela Fórmula 1, e nova data ainda será definida pela categoria

12.02.2020
08:21
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • GP da China é adiado pela Fórmula 1, e nova data ainda será definida pela categoria

    Foto: Beto Issa/ GP Brasil de F1.

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira que o GP da China, programado para o dia 19 de abril, será adiado por conta da epidemia de coronavírus no país. Ainda sem uma data programada, a expectativa é que a prova de Xangai seja remanejada para próximo do fim da temporada.

 

A troca da prova chinesa por outra no calendário já havia sido descartada por Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, assim como a inclusão de outro país/circuito na data reservada para a corrida em Xangai. Por isso, a decisão foi por adiar a prova e preservar público, pilotos e funcionários das equipes, dando mais tempo até que o problema na China seja resolvido.

 

A decisão antecipada é explicada pelo desafio logístico da Fórmula 1 em levar seus equipamentos e combustível para a China pois o transporte é feito por navio. Para que tudo chegue ao país a tempo da prova em abril, há duas janelas de envio das cargas, que seriam já nesta semana.

 

Número de casos passa de 40 mil

Até o dia 12 de fevereiro, foram confirmados 44.730 casos na China, sendo que 1.114 pessoas morreram em decorrência de contraírem o vírus Covid-19. A prova seria disputada em Xangai e era a terceira do calendário original de 22 corridas.

 

As autoridades chinesas recomendaram a suspensão de eventos esportivos no país até que a epidemia seja controlada. Provas de e-sports que seriam disputadas no país nas próximas semanas foram canceladas. Além da China, o Vietnã, que também fica na Ásia, acompanha os desdobramentos da epidemia, pois sua corrida será disputada duas semanas antes da data de Xangai.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO