Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Grande Prêmio da Holanda é a quarta corrida cancelada na temporada 2020 da Fórmula 1

28.05.2020
08:24
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grande Prêmio da Holanda é a quarta corrida cancelada na temporada 2020 da Fórmula 1

    Max Verstappen acelera carro da RBR no circuito de Zandvoort — Foto: Reprodução/FOM

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização do GP da Holanda de Fórmula 1, decidiu cancelar a corrida que seria realizada nesta temporada. Em princípio, o GP aconteceria sem público, mas os realizadores anunciaram nesta quinta-feira que o evento ficou para 2021. O país não recebe uma corrida desde 1985, e voltaria ao calendário depois de 35 anos.

 

- Estávamos prontos para esta primeira corrida e ainda estamos. Uma conquista alcançada graças a todos os fãs, empresas e governo. Nós e a Fórmula 1 vimos que conseguiríamos organizar o GP, mas gostaríamos de comemorar este momento, o retorno da Fórmula 1 em Zandvoort, junto com nossos fãs. Eu tive que esperar por 35 anos, por isso posso esperar mais um ano - disse o promotor e Jan Lammers.

 

Agora, já são quatro provas canceladas esse ano: Mônaco, França e Austrália já tinham anunciado a não realização do evento. Ainda não há confirmação, mas a temporada deverá ter início no dia 5 de julho, na Áustria, sem público. Outras seis provas seguem com o status de adiadas, não canceladas: Barein, Vietnã, China, Espanha, Azerbaijão e Canadá.

 

A Holanda não recebe uma corrida desde 1985, e ganhou força nos últimos anos com as brilhantes atuações de Max Verstappen. Não muito longe de Amsterdã, a cerca de 30 km, Zandvoort é conhecido como um retiro de praia para os holandeses.

 

Zandvoort passou por uma grande reforma para se adequar às normas de segurança atuais da Fórmula 1. Ídolo local, Max Verstappen foi o primeiro a andar no novo traçado, que tem como grande novidade uma curva bastante inclinada no acesso à reta dos boxes.

 

A Fórmula 1 também já divulgou imagens de como o autódromo holandês será retratado no videogame oficial da temporada 2020.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO