Um grupo de dez adolescentes envolvido com consumo e tráfico de drogas foi apreendido pela Polícia Civil nesta sexta-feira. A ação foi desencadeada após cessão de imagens feitas por uma emissora de TV que flagrou o grupo. Com o grupo, foram apreendidos diversos produtos, como celulares, máquinas digitais, relógios e Playstation 2. Foram também apreendidas armas e simulacro, balança de precisão, além de dinheiro e drogas. Ontem, após mais investigações, a polícia chegou aos adolescentes que foram encaminhados para a Delegacia.
Conforme o delegado Marcelo Torhacs, a apreensão dos menores foi acompanhada por populares que aplaudiram a ação da Polícia. Quando a polícia chegou ao local, havia intensa movimentação dos menores, situação que também foram flagradas pelos investigadores durante a coleta de informações para efetuar o flagrante. “Conseguimos elementos que nos permitem nesse momento de investigação, ter certeza que ali funcionava uma boca de fumo e ela era organizada pelo adolescente que morava na casa”, explicou o delegado, acrescentando que ele era orientado por outros menores que têm passagens pela delegacia por envolvimento no tráfico de entorpecentes.
O delegado acredita que grande parte dos objetos é proveniente de furtos e acredita que, após a divulgação das imagens dos objetos, os proprietários procurem a polícia para reavê-los.
Sobre os menores, a Polícia Civil tentará a internação de pelo menos quatro dos dez menores envolvidos no esquema de tráfico, tendo em vista as diversas passagens pela polícia.