Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Grupo Santos perde para o Jijoca-CE e é eliminado da Copa do Brasil de Futsal

07.08.2022
17:19
FONTE: O Povo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Jijoca Futsal

    Foto: Jijoca Futsal

O Jijoca garantiu vaga inédita na final da Copa do Brasil de futsal ao eliminar, nesse sábado (05), o Grupo Santos de Lucas do Rio Verde. O time cearense havia perdido o duelo de ida por 5 a 3, mas devolveu o mesmo placar na volta e, na prorrogação, venceu por 3 a 0, cravando a vaga na decisão.


O jogo
O Jijoca fez um grande primeiro tempo, e abriu o placar logo nos primeiros minutos com Muel. Depois tomou um susto, levando o empate, mas conseguiu se impor em quadra e levar a partida para o intervalo com um 4 a 1 no placar. Wepe, duas vezes, e Joãozinho, anotaram os outros gols.


No segundo tempo, o Grupo Santos foi para cima em busca do empate e conseguiu dois gols, tornando a partida dramática, já que um empate classificaria os sul-mato-grossenses. Mas o escrete cearense soube suportar a pressão e fez o quinto gol no final com Reinaldo, levando para a prorrogação.


No tempo extra, o Jijoca sobrou em quadra, e com gols de Parma, Muel e Wepe, selou a classificação para a decisão.


Domínio cearense
Com a classificação do Jijoca, o futsal cearense leva um clube à decisão pela quinta vez em seis edições do torneio. O Horizonte e o Ceará chegaram à final duas vezes, com um título e um vice para cada. Caso o Jijoca seja campeão, o Estado do Ceará passará a ser o mais vitorioso do certame de forma isolada, com três títulos, ultrapassando São Paulo, que levou duas vezes com o Corinthians.


Adversário a definir
O adversário do Jijoca na decisão será conhecido no dia 10 de agosto, na partida entre Sampaio Araoisense-MA e Pato-PR. No jogo de ida, os paranaenses venceram por 6 a 5 e jogam pelo empate para ir à final.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO