Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Grupo Santos vence Jijoca-CE por 5 x 3 e abre vantagem por vaga na final

30.07.2022
08:24
FONTE: Celso Nery | CenárioMT com Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Celso Nery | CenárioMT

    Foto: Celso Nery | CenárioMT

Foi um jogo de emoções do início. E com direito a viradas pelo Grupo Santos e Jijoca, de Jericoacoara. No final, melhor para a equipe de Lucas do Rio Verde, que venceu por 5 x 3.

 

A partida de ida das semifinais da Copa do Brasil de futsal começou equilibrada. Os visitantes tentaram assustar no início do confronto, mas o Grupo Santos saiu na frente. Luquinha aproveitou sobra de bola e bateu firme pra vencer o goleiro Jamerson.

 

Melhor em quadra, os mandantes tentaram ampliar a vantagem, mas viram os visitantes chegarem a igualdade com Vitor. O jogador ficou cara a cara com Thales e não perdoou.

 

A primeira virada do confronto saiu dos pés de Gustavo. Leozinho perdeu a bola e deu espaço para o avanço de Parma, que deixou Gustavo apenas para marcar o segundo gol, nos segundos finais da primeira etapa.

 

Segundo tempo

Precisando da vitória, o Grupo Santos veio com Rato. Flavinho serviu o pivô luverdense, que empatou logo no início do segundo tempo.

 

Depois, foi uma sucessão de gols perdidos de lado a lado. O Grupo Santos teve condições de marcar em tiros livres, já que o adversário estourou o limite de faltas. Teve até um pênalti. Já o Jijoca pecou nas finalizações e nas boas intervenções do goleiro Thales.

 

Mas os visitantes voltaram a ficar à frente no placar. Desta vez, Gustavo serviu Muel que não perdoou e marcou o terceiro para o Jijoca.

 

Com goleiro linha, o Grupo Santos pressionou em busca do empate. E conseguiu com Rato. O pivô surpreendeu o goleiro Jamerson com um chute cruzado, forte e perna esquerda.

 

A igualdade não durou muito. E num lance de bobeira no ataque do Jijoca. Luisinho se embaraçou na jogada e, ao cair, pegou a bola com as mãos. Como estava estourado em faltas, permitiu o tiro livre sem barreiras. E Everton não bobeou, colocando o Grupo Santos à frente no marcador.

 

E houve tempo para os mandantes marcarem o quinto gol. Aproveitando que o adversário estava com goleiro linha, Renato fechou o placar, para alegria dos torcedores que foram ao ginásio Didé Martins: 5 x 3.

 

 

O jogo da volta será disputado no Ceará no dia 6 de agosto. Com vitória ou mesmo um empate, o Grupo Santos garante vaga inédita na decisão. Vitória do Jijoca por qualquer placar leva a decisão da vaga para a prorrogação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO