IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Na madrugada desta quinta-feira (10), a equipe da Guarda Civil Municipal prendeu um indivíduo dirigindo um veículo VW Gol, branco, na contramão e em alta velocidade, na região central de Lucas do Rio Verde, colocando a vida de pedestres e de outros motoristas em risco.
Os agentes da guarda perseguiram o suspeito pela avenida Paraná até a Avenida Amazonas. O suspeito ignorou as ordens de parada, realizando manobras perigosas e colocando em risco a vida de diversas pessoas. Diante da desobediência foi necessário disparos de arma de fogo na roda do veículo para conter o emocionado. Mesmo com os pneus furados, o suspeito continuou a fuga por alguns metros, parando apenas quando o veículo ficou impossibilitado de continuar trafegando.
Ao tentar abordar o veículo, os Guardas Civis foram recebidos com agressividade verbal por parte do condutor, que xingou aos agentes. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas e da força física para conter o indivíduo. Após revista, os guardas encontraram com ele 12 porções de maconha. Além disso, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos e odor de álcool. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Além do suspeito, uma mulher que estava com ele também foi conduzida à delegacia. O veículo foi apreendido para averiguação. O indivíduo vai responder pelos crimes de direção perigosa, artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro, e por porte de entorpecentes, artigo 28 da lei Antidrogas.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO