Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

II Congresso Internacional de Educação vai reunir mais 700 participantes

11.07.2015
07:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Tornar a educação de Lucas do Rio Verde cada vez melhor. É este o objetivo que motivou a realização da segunda edição do Congresso Internacional de Educação. O evento é organizado pela Faculdade La Salle, Colégio La Salle e Prefeitura.

O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de julho, no Colégio La Salle, e contará com a participação de mais de 700 congressistas. A programação conta com palestrantes do Brasil e do exterior, mesas redondas, debates e apresentações de trabalhos científicos.

De acordo com o diretor da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, Nelso Bordignon, o congresso vem para contribuir com a formação do educador com a discussão de temas atuais que apontam para as melhores formas de aprendizagem para as crianças, jovens e adultos. “Um dos principais focos do congresso é trazer para Lucas do Rio Verde a discussão e o diálogo sobre a dimensão da educação, a formação do educador em todos os níveis, da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio ao ensino superior”’.

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, ressaltou que o congresso é o maior evento da área educacional da região, se tornando uma grande oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais da educação. “O congresso foi pensado de uma maneira que possa contribuir diretamente no ensino-aprendizagem e na formação dos nossos professores, foi muito bem desenhado para que todos os professores que vão ter a oportunidade de fazer esse congresso internacional no seu município, principalmente os que residem aqui na região, possam usufruir de todos os momentos de discussão, para aprimorar o que já é feito nas escolas”.

Está programada palestra com o Dr. Alfredo José da Veiga-Neto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com o tema “Educação no Século XXI”. Com o Dr. Oscar Azmitia, da La Salle Costa Rica, sobre “O impacto das emoções no processo de ensino e aprendizagem”. Também está confirmada a presença do Dr. Carlos Moya, da Universidade do Chile, que falará sobre “Políticas de Formação para a Docência”.

Ainda consta na programação palestra com o Dr. Alvaro Chrispino, do CEFET/RJ, sobre “Mediação de conflitos no ambiente escolar”. Com Dr. Mario Morales Navarro, da Universidade de Santiago de Chile, com o tema “Neurociência e Aprendizagem Significativa”. Com o educador e escritor, Celso Antunes, sobre “Formação de Professores, Aprendizagem e Gestão”. Também estão confirmadas as presenças do Dr. Lorenzo Tébar, da La Salle Espanha, e do presidente do Conselho Nacional de Educação, Dr. Gilberto Garcia, que apresentará o “Plano Nacional de Educação”.

A abertura oficial do II Congresso Internacional de Educação será no dia 15, às 13h, no Colégio La Salle. Confira a programação completa no site http://www.congressointereducalucas.com.br/.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO