Mato Grosso, 27 de Julho de 2021
Mato Grosso
Imuniza Mais MT: Governo do Estado vai premiar municípios aplicarem mais vacinas
22.07.2021
09:35
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

    Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

Foi lançado, nesta quarta-feira, o programa Imuniza Mais MT.

 

Vão ser investidos 65 milhões de reais para incentivar os municípios na melhoria da cobertura vacinal dos imunizantes contra a Covid-19, gripe e outras doenças.

 

Os municípios com melhor desempenho na vacinação de sua população vão ser premiados pelo Governo do Estado.

 

Inicialmente, vão ser considerados dados das vacinas contra Influenza e Covid-19 disponibilizados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

 

Vão concorrer ao incentivo os municípios que alcançarem mais de 80% de cobertura vacinal contra influenza e mais de 90% de cobertura vacinal contra a Covid-19.

 

As cidades com melhor performance, com 90% a 100% de cobertura vacinal contra a Covid-19, Influenza e outras doenças, vão receber selos bronze, prata, ouro ou diamante.

 

Para 2022, as premiações estão estimadas em um total de sete milhões 770 mil reais, conforme explica o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figuieiredo.

 

Além da premiação, os recursos do Programa Imuniza Mais MT, vão contemplar a reforma e construção da Rede Frio da Secretaria Estadual de Saúde, aquisição de veículos refrigeradores, câmara fria, ar-condicionado, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação.

 

Já o governador Mauro Mendes destacou o foco na imunização da população, afirmando que esse trabalho precisa ser desenvolvido em conjunto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO