Mato Grosso, 24 de Maio de 2022
Economia / Agronegócio
Índice de Confiança da Indústria cai 1,7 ponto em janeiro
28.01.2022
09:18
FONTE: Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil | Arquivo

    Foto: Agência Brasil | Arquivo

O Índice de Confiança da Indústria caiu 1,7 ponto em janeiro, chegando a 98,4, o menor nível desde julho de 2020. Essa é a sexta queda consecutiva do indicador, que varia de 0 a 200 e precisa estar acima de 100 para indicar otimismo do setor.

 

Em médias móveis trimestrais, a tendência negativa se manteve com queda de 2,3 pontos. De acordo com os economistas da Fundação Getulio Vargas, a queda da confiança foi disseminada entre os segmentos da indústria.

 

Nesse início de ano, o resultado foi influenciado pelas incertezas com aumento dos casos de covid-19, que tem levado também a reduções no quadro de funcionários e à ampliação das restrições em diversos países.

 

Isso impactou tanto o ritmo da atividade produtiva quanto a evolução da demanda. Por outro lado, a redução gradual dos gargalos que vem pressionando a indústria brasileira, como a escassez de insumos, pode colaborar para a recuperação do setor no decorrer de 2022.

 

De acordo com o levantamento, houve piora este mês tanto nas avaliações sobre o momento presente quanto nas perspectivas para o futuro próximo.

 

 

O índice de situação atual cedeu 1,2 ponto para 99,8, o menor valor desde agosto de 2020. Já o índice de expectativas caiu 2 pontos, chegando a 97,1.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO