Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Iniciativa online busca humanizar as mortes por coronavírus no Brasil

04.05.2020
07:46
FONTE: Agência Lema

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Iniciativa online busca humanizar as mortes por coronavírus no Brasil

    Foto: Divulgação

O projeto Inumeráveis nasceu de uma iniciativa que deseja olhar de maneira humanitária para cada vida perdida no país pela pandemia da COVID-19. Com a criação de memoriais onlines, nasce a missão de captar 100% das memórias das vítimas, sejam em casos confirmados ou suspeitos da doença.

 

Nascida há duas semanas de forma 100% voluntária, depois de alguns dias e madrugadas de trabalho, a iniciativa está no ar desde o dia 30 de abril, quando o país já registra mais de 5.600 mortes e 81 mil infectados, além do número preocupante de 3,2 milhões de pessoas confirmadas com a doença no mundo. Além de ser uma maneira de não deixar a epidemia se transformar em apenas números e estatísticas, também é uma forma de valorizar cada vida individualmente perdida. A ideia é lembrar-nos de pensar no coletivo e cuidarmos uns dos outros chamando atenção para o respeito ao isolamento social e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Sem empresas ou marcas envolvidas, a web-instalação será permanente até 2021 e é uma obra do artista Edson Pavoni em colaboração com Rogério Oliveira, Rogério Zé, Alana Rizzo, Guilherme Bullejos, Gabriela Veiga, Giovana Madalosso, Jonathan Querubina, jornalistas e voluntários que continuamente adicionam histórias a este memorial.

 

Pessoas que quiserem colaborar mandando histórias de pessoas conhecidas que faleceram podem registrar sua lembrança ou enviar por um formulário online disponível no site para que a rede voluntária de jornalistas e escritores prepare o memorial que será publicado.

 

Se você deseja fazer parte da rede voluntária e ajudar a escrever memoriais para as vítimas você pode enviar um e-mail para inumeraveis@gmail.com.

 

Acesse http://inumeraveis.com.br/ e http://www.instagram.com/inumeraveismemorial/.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO