Mato Grosso, 15 de Julho de 2024
Esportes

Inscrições abertas: Corrida Noturna do Meio Ambiente será no dia 22 de junho

28.05.2024
08:29
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • transferir_6

Estão abertas as inscrições para a Corrida Noturna do Meio Ambiente. Neste ano a prova esportiva acontecerá no dia 22 de junho, com largada e chegada na avenida Beira Mata e percurso de 5 quilômetros. A iniciativa é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.agitoesportes.com.br/inscreva-se.

Os interessados devem efetivar a inscrição até 14 de junho ou até o preenchimento das 450 vagas ofertadas aos participantes. Dessa forma, os interessados devem se antecipar e confirmar a participação via on-line.

 

A realização da Corrida Noturna do Meio Ambiente é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e conta com homologação da Federação de Atletismo de Mato Grosso.

 

Conforme o regulamento da prova, podem participar da corrida atletas com idade a partir dos 16 anos, neste caso com autorização dos pais ou responsáveis, seguindo até maiores de 60 anos (nascidos até 1964).

 

A Corrida Noturna do Meio Ambiente acontecerá a partir das 17h30 do dia 22/06, e terá duração de uma hora, de acordo com as regras gerais da competição. A retirada dos kits, contendo chip e numeração de peito, será no dia da prova, no período da tarde das 14h às 16h, mediante apresentação de documento com foto.

 

A premiação contempla troféu e dinheiro, seguindo a regra de cada faixa etária e colocação. A taxa de inscrição é de R$ 35 e deverá ser efetivada somente após o pagamento da mesma.

 

Nesta prova é permitida a participação de atletas de outras cidades.

 

Semana do Meio Ambiente

 

A Corrida Noturna do Meio Ambiente faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde anualmente. Para 2024, as ações acontecem a partir do dia 04/06 e serão finalizadas no dia 22/06 com a corrida.

A programação contará com uma reunião pública abrindo a semana, seguida de entrega de mudas de plantas frutíferas e de ornamentação, além de uma oficina de compostagem do Lixo Zero e, ainda, a realização de uma feira de adoção de cães e gatos.

 

O cronograma da Semana do Meio Ambiente ainda conta com uma ação de limpeza do Lago Ernani José Machado e do Parque do Córrego Lucas.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO