Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inscrições abertas para curso de Confecção de Boneca com Tecido

04.08.2022
15:32
FONTE: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde informa que estão abertas as inscrições para o curso de Confecção de Boneca com Tecido. O curso é totalmente gratuito e os interessados devem se inscrever no Cras.

 

O curso será realizado de 08 a 10 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Secretaria realizará a capacitação em parceria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT.

 

O objetivo do curso é confeccionar bonecas de pano em diversos tamanhos e formas. Mesmo com várias opções industrializadas de produtos, a confecção de bonecas de pano é uma alternativa interessante e única, seja para presentear, decorar e até aumentar a renda.

 

O participante irá aprender sobre a história do artesanato em bonecas de pano, características das bonecas de pano, moldes e modelagem, importância e procedimentos, confecção do corpo, montagem das roupas, boné e cabelo e pintura do rosto.

 

Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais: cópias de RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

 

 

O Cras está localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras, atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (65) 3548-2563.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO